Jogador de 17 anos morre durante partida de futebol
Em jogo repleto de homenagens, Inter de Lages vence o Operário-PR
Segundo o time lageano, Oliveira se sentiu mal após a disputa de bola e foi imediatamente levado para o Hospital Santa Isabel, mas não resistiu. O acidente foi por volta das 14h30min ele faleceu no fim da tarde. As causas exatas da morte serão apontadas pela necropsia.
Oliveira era natural de Lages e já havia passado pelo Sub-15 do Inter (na Escolinha MB, que tem parceria com o time). Atualmente jogava como zagueiro central.
— Os times de base costumam ter jogadores locais e de fora, mas o Léo tinha uma identificação muito forte com o Inter. Toda a família dele é lageana; ele nasceu na cidade e jogou durante quatro anos nas categorias de base do time. É uma fatalidade absurda — lamentou o vice-presidente da equipe, Patrick Cruz.
Um sonho interrompido
Léo, como era conhecido pelos amigos, era um menino que como tantos outros alimentava o sonho de jogar profissionalmente. A mãe, enfermeira e o pai, motorista, sempre acompanharam a trajetória do filho que logo cedo, aos 13 anos, começou a dar os primeiros passos na carreira de jogador quando ingressou na escolinha de Lages, MB - comandada pelos ídolos colorados Zé Melo e Martinho Bin.
Durante os quatro anos que ficou na escolinha conquistou a aprovação dos dirigentes do Inter de Lages, quando ingressou aos 17. Natural da cidade em que jogava era conhecido por todos como um jovem educado e solicito. O irmão mais novo, Luiz Felipe segue os mesmos passos e treina em uma escolinha de futsal. Ligados pela bola, os irmãos eram sempre unidos.
A morte prematura de Léo no sábado, gerou comoção na cidade de Lages. Na tarde de ontem domingo dia 09/08 Dia dos Pais, antes do jogo entre Internacional de Lages e Operário, o silêncio pairou durante um minuto no Estádio Vidal Ramos Jr, em homenagem a Léo.
Fonte: diariocatarinense
0 comentários: