quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FAMÍLIA: A BASE DO PROJETO DE DEUS

Gênesis 12:3
“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Deus tem aliança com a família. A família é a base de todo o projeto de Deus!
Querido, você pode ganhar as pessoas do seu trabalho, seus vizinhos e seus amigos; você pode conquistar até nações, mas nunca podemos perder o foco de nosso alvo principal que é a nossa família. Sem esta conquista não somos completos. Deus lhe forjará para você conquistar sua família. 
O Espírito Santo trabalhará incansavelmente para que nada roube o prazer e a alegria de estarmos em família e de vermos nossa família salva e curada! Não tem homem de coração endurecido neste mundo que não consiga ser convertido de seus maus caminhos. Não existe família difícil, o que é difícil é encontrar um membro da família comprometido com Deus e com Seu projeto.
O projeto de Deus começa com a família. A base da Igreja de Cristo é a família. Se a família for saudável, a sociedade será saudável. A sociedade está doente porque as famílias estão doentes. Deus só quer um filho Seu dentro de casa para que toda a família seja transformada. Esse filho Deus já tem: é você! Por intermédio da sua vida toda a sua família será transformada. Você vai se tornar o pára-raio de Deus. A bênção de Deus virá, procurará o ponto de contato, encontrará homens e mulheres fiéis e será derramada.
Se nossos antepassados tivessem caminhado debaixo dos princípios divinos e recebido a revelação do cuidado familiar, muitas tragédias não teriam acontecido.
A família está ligada ao contexto social, mas acima de tudo ela é a representatividade legal do projeto de Deus, é a base legal de Deus. Quando Deus começou a trabalhar na Terra não havia igrejas, templos ou sinagogas havia famílias que amavam ao Senhor, famílias que compartilhavam do cordeiro. 
Era na família que todos começavam a receber a vida de Deus, onde o candelabro era aceso, onde os princípios de Deus eram conservados e vividos. Quando vieram as perseguições e as dificuldades, os judeus permaneceram porque eles não eram apenas de templos, eram de casas. E de casa em casa corria-se a novidade que o Senhor dava livramentos ao Seu povo. Quando Israel saiu do cativeiro egípcio e babilônico, não havia templos. As suas casas eram o templo do Senhor e era nelas que a glória de Deus se derramava. As famílias que partilhavam do cordeiro tinham livramento de morte e todas as necessidades eram supridas.
O povo de Israel, quando saiu do Egito, ficou rico da noite para o dia, recebeu livramentos no deserto, porque suas casas se tornaram a base de Deus.
Hoje as famílias tem sido um dos principais alvos do ataque do inimigo. Homens e mulheres vivendo completamente fora do projeto perfeito de Deus!
Se a sua casa se mantiver fiel aos caminhos do Senhor certamente Ele cumprirá todas as Suas promessas e derramará Suas bênçãos sobre sua família
A casa na fidelidade ao senhor é aquela que caminha sobre os princípios do Senhor. As nossas atitudes e linguagem dentro de casa é fator determinante para que as bênçãos permaneçam ou retirem-se. Na nossa casa não devemos conversar tolices, não devemos deixar os noticiários com tantas tragédias tomarem conta dos céus de nossas casas.
 Não devemos deixar nossos filhos expostos ao humanismo que invade nossas casas através da televisão ou da Internet. Os céus da nossa casa são fator determinante para que permaneça a bênção ou a maldição, a vida ou a morte. O que vai fazer com que sua casa se torne a base do projeto de Deus é o nível da santidade que exista nela.  Precisamos lutar para sermos irrepreensíveis e santos para que o inimigo não tenha como se infiltrar em nossos lares
Maridos vigiem para amarem suas esposas como Cristo ama a Igreja, assim será fácil para elas submeterem-se a vocês. Pais amem seus filhos com atitudes práticas de atenção, cuidado e zelo, para que eles possam obedecê-los como ao Senhor. Não sejam violentos ou autoritários incitando assim a ira de seus filhos. Autoridade não é autoritarismo. Quanto mais amamos de verdade, com atitudes praticas, mais nossa correção será aceita por nossos filhos. “Em tudo te sejamos exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:7-8)
O inimigo de nossas vidas trabalha pelas oportunidades, e muitas delas são dadas pela linguagem ou atitudes corrompidas que praticamos em nossas casas. Existem demônios de plantão só para usarem as legalidades que nós mesmos damos para se infiltrarem em nos nossos lares.
O inimigo é oportunista das nossas fraquezas. É na nossa fraqueza que esse plantonista trabalha. Então, na hora da angústia, do cansaço, da situação financeira difícil, da tristeza é que liberamos palavras que não deveríamos, é que temos atitudes com nossos filhos, com nossos pais ou nossos cônjuges que maculam a santidade do nosso lar.
Às vezes o lugar onde mais liberamos palavras de morte e derrota é em casa, porque lá relaxamos nosso psicológico e no momento de distração, da não vigilância, liberamos palavras. Cuidado com a distração! Cuide da sua linguagem! Cuide de suas atitudes quando ninguém de fora está te vendo ou ouvindo! Não esqueça que o mundo espiritual é invisível, mas é real.
Mantenha linguagem e conduta sã e irrepreensível sempre, começando dentro da sua casa para que o inimigo não encontre lugar na sua vida.

A nossa casa tem que ser a sede do Avivamento! A igreja nasce em casa e não nos templos. Deus fará da sua casa uma igreja. Um lugar aonde você terá comunhão absoluta com Deus!
O pai da fé, Abraão, nos ensinou a doutrina da fé, da fidelidade a Deus e a sua família. Hoje já sabemos muito a respeito dos princípios de Deus, mas estes princípios devem ser primeiramente vividos dentro da nossa casa!
Que Deus abençoe a todos com uma célula cheia de vidas e de unção.
Fonte: Apóstolos Fábio e Claudia Abbud  (Igreja El Shaddai de Araçatuba)

Um comentário:

  1. ''A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé, solidariedade companheirismo e outros sentimentos.''

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 BLOG DO GERMANO SOARES|blog desenvolvido por Netinho Pl@y web disigner.